Friday, January 26, 2007

Meus Dialogos Mentais Imaginários....

renderam um poeminha:



MEU UMBIGO


Ah! O mundo só será perfeito quando ele couber no meu umbigo.
Alias,o mundo só será perfeito quando FOR o meu umbigo.
Nele só viveriam dois tipos de pessoas: Eu e você. Só,ninguém mais!
E quando isso acontecer,vamos brincar de escorrega nas dobras de meu umbigo,
vamos brincar de pula-pula nas dobras de meu umbigo flácido,vamos dormir e sonhar nas dobras lúdicas de meu umbigo flácidamente sonifero.
Pensando melhor...
O mundo só será perfeito quando for a minha boca apos um HALLs preto,ardido e refrescante.
Assim,vamos poder brincar de esconde-esconde com as caries de meus dentes.
...

Dialogos Mentais Imaginários.

Hoje acordei as 4:30,(en) rolei na cama por 15 minutos e levantei.Peguei o edredon e fui para a sala.Telecurso 2000 é o melhor programa da TV aberta durante a madrugada!Enquanto eu assistia a aula de mecanica em que fiquei sabendo uma desinteressante informação: Existe um equipamente para medir a viscozidade das peças,de acordo com o atrito nelas investido,esse aparelho se chama Viscozometro e para usa-lo basta enfia-lo no tubo e dependente do atrito ele indica a viscozidade da máquina.Legal.Mais ou menos ás 5:00 am,lembrei que eu não tinha jantado noite passada e que a última vez que comi algo foi ás 16:00 pm de ontem."Eu devo estar com fome",pensei,revirei a cozinha e não tinha nada.Revirei a sala,e embaixo do sofá,achei meu tesouro : Uma negresco do mês passado!!Pronto,agora estou satisfeita.A madrugada estava tão linda.Sai,me joguei no chão da garagem e fiquei olhando para as luzes em zigue-e-zague no céu.Que bonitinhas.Depois um carro passou na rua,depois eu (re) lembrei que existe um mundo fora da minha casa.Eu passo dias e dias sem sair daqui,ás vezes,esqueço que existe vida fora do meu quarto.Esse é um bairro grande,com muitas casas,em cada casa tem de 2 á 8 pessoas,e todas estão dormindo enquanto eu olho as luzes em zigue-e-zague,enquanto o carro passa,enquanto eu lembro que elas existem,elas sonham.Que bonitinhas.
Epa,peraí..."bonitinhas"elas não são,não.São uma praga,isso,sim!!!Por que existem tantas pessoas nas redondezas de meu umbigo???O mundo seria perfeito se fosse meu umbigo.E no meu umbigo só eu viveria,eu seria o Deus e a dona de meu próprio umbigo,sem pessoas me olhando torto,sem pessoas esbarrando em mim,sem pessoas,sem pessoas melhores que eu.Só eu.Ninguém mais.Hmn,talvez meu umbigo seja pequeno demais.Façamos assim,o mundo seria perfeito se fosse a minha boca depois de dissolver um HALLs preto beeem ardido e refrescante!Pronto! Mas,eu acho que ficaria mais feliz se a praça XV ás 6:20 am fosse o mundo inteiro,eu adoro aquela praça de manhã,só eu,as pombas e alguns mendigos entendemos a beleza daquele lugar essa hora.Esses dias achei um Café que fica numa construção beeeem antiga 1 quadra acima da praça,quero tomar cappucinno lá quando as aulas voltarem.Coisas antigas me existam!É tão gostoso imaginar quantas pessoas já sentaram naquele banquinho,quantas pessoas já encostaram a boca e sugaram o café daquela xicara,quantas pessoas já pisaram naquele chão,quantas pessoas já pediram "um cappucino com bastante açucar,por favor",quantas pessoas já viveram e tomaram o café da manhã naquele lugar,para depois enfrentar o centro alienante e velho de Ribeirão Preto?Quantas?Quantas delas já ouviram falar de Godard,Truffaut,Antonioni,Fellini,Rossellini,Pasolini,Kubrick...Será que elas fumavam um cigarro e bebiam vodka com café enquanto falavam sobre cinema?Eu queria tanto ter vivido essa boêmia.Mas,infelizemente,nasci na geração do descartavel.Merda!! Nem pra nascer na epoca certa eu presto!


.
.
.


ESTE NÃO É UM TEXTO PARA SER LIDO.
ESTE É UM TEXTO PARA SE AMASSADO E JOGADO NO LIXO.


(eis os meus pensamentos do dia 26 de janeiro de 2007,sexta-feira de manhã)

Monday, January 15, 2007

A Coisificação de Adelaide.

Naquele momento,enquanto olhava as roupas dançando no varal,Adelaide descobriu o caminho da felicidade.

"O mundo é um lugar onde objetos tem mais valor e,de certa forma,'significam'mais do que as próprias pessoas.Por que logo eu fui nascer pessoa?"

E começou a arquitetar um plano para se coisificar.

"Talvez uma porta" pensou "Talvez uma máquina ou até mesmo uma estátua!",não,não...uma estátua não mudaria muito a sua atual condição que é (e sempre foi) ser um objeto de decoração em sua imensa e melancolica casa.
Ela queria ter uma existência mais util.

Decidiu se tornar um computador.
Fez leilão de seus pulmões,figado,intestino,cerébro e principalmente,de seu coração.Trocou todos os orgãos por máquinas capazes de bombar o oxigênio,drenar a comida e distribuir igualmente a energia para todos as poucas partes vivas de seu corpo.
Abriu sua cabeça e lá depositou um precioso processador de ultima geração importado do Japão.

Pronto.

Adelaide agora estava pronta para levar entrenimento e informação para qualquer pessoa que soubesse usa-la.

"É muito mais divertido ser uma coisa sem sentimentos do que um humano triste em frente á uma coisa."

Adelaide agora era um sonho de consumo!

Saturday, January 13, 2007

Romance de Pastelaria - O Amor de Chow Mein e Placidina Del Rey

Numa manhã chuvosa de uma Segunda-Feira de um Janeiro qualquer,Placidina abriu os olhos.Toda demência da cidade grande havia cerrado seus olhos com fumaça,e naquela manhã,ela voltou a enxergar."O mundo é encantador",pensou.Depois se localizou,estava sentada no segundo degrau das Lojas Americanas da Praça XV.
Era tão cedo que os primeiros pombos saiam de seus ninhos improvizados em cima das poucas arvores da praça,para serem pisoteados,chutados e alimentados por humanos apressados que por lá,mais tarde,passariam.
"Que horas são?" pensou,e ao se virar para procurar o ponteiro mais próximo,percebeu que ao seu lado estava Chow Mein.Este,olhava tristemente para baixo com seus olhos molhados e timidos.
E os dois ficaram ali,paralizados por uma paixão sem futuro,olhando os arredores enquanto os primeiros humanos começavam á formar a multidão anônima dos grandes centros urbanos.
_E agora?O que vai ser,Placidita? - Gruniu Chow,com uma vozexessivamente rouca e seu típico sotaque oriental.
_Eu já lhe disse o que será,Chow.Mas...parece que você não me ouve!!
_Eu ouço.Sempre ouvi...Só não aceito.Eu te tirei daquele emprego de merda,te dei comida,dinheiro,teto...amor....para isto?!?!
_Sabe qual o seu problema,Chow??O seu e de todos esse chinezinhos socialistas metidos á capitalistas da tua raça??Vocês acham que o dinheiro capitalista pode socializar o amor de uma mulher!Não pode...Eu sou grata por tudo o que você me fez,mas não te amo,é isso...aceite e vá embora.
_...
E Chow Mein se levantou,caminhou alguns metros sem olhar para trás,e se jogou no chafariz da praça.Placidina,mesmo tendo presenciado a cena,se manteve indiferentemente sem se mexer de seu lugar.Quieta,olhando o nada,na mesma praça,na mesma manhã da mesma Segunda-Feirado mesmo Janeiro qualquer.
Um dia qualquer na vida das pobres pombas puguentas que testemunharam o final daquele romance barato de pastelaria.
Um dia de alivio para Placidina,que agora,tinha sua boceta livre para todos os homens que tivessem 50 reais destinados á ela. Afinal,o amor de Placidina não se compra mas o corpo,sim!!!
Um dia chuvosamente triste para Chow Mein,enquanto ficou no chafarizsua lágrimas se misturaram com a água suja e a chuva d'agua que caia.Ao se levantar,esqueceu sua vontade de viver naquele lugar,provavelmentenuma latinha de Coca-Cola que flutuava por lá.
Depois daquela manhã eles nunca mais se viram...



Placidina voltou ao mesmo puteiro,carinhosamente chamado por seusclientes de boate.
Chow não tinha ânimo para nada,não comia,não se levantava,há não serpara trocar os 2 CDs de tango que Placidina esquecera em cima de sua cama.Um dia,os dois CDs riscaram por completo.Chow preparou um pastel cujo recheio era o perfume dum frasco que Placidina também esquecera lá. Sofria tanto por ela,que sua morte foi amando-a.Enquanto o som cuspiaas notas desafinadas do que deveria ser um tango,Chow deitou-se no chãoda sacada,olhou o mesmo céu nublado daquele dia triste...e morreu de um amor mortal.
E ela,só soube da noticia 2 dias depois,quando retornou á pastelariapara pedir "cenzinho" emprestado em troca de um coração arrependido e cheio de amor.


Não chore,Placidina.