Monday, February 26, 2007

pensar...


é o maior problema do homem.


Se você não pensa é burro,
e se pensa é cdf.




Não pensar é o caminho para a felicidade,
e pensar é o caminho para a verdade.

Qual dos dois vale mais a pena?

Friday, February 16, 2007

Igualzinho ao Mel.


Luchino era carnívoro ativo,devorava carnes vermelhas,brancas,amarelas,rosas,lilas,azul claro,escuro,celeste e verde-meleca.Leandra era vegetariana,não comia carne vermelha,branca,amarela,rosa,lilás,azul claro,escuro,celeste mas adorava uma verde-meleca.O hobbie de Luchino era cortar carnes.O de Leandra,legumes e vegetais.Os dois se amavam e tinham muitas coisas em comum,entre elas o fato de ambos sentirem um arrepio percorrer suas entranhas enquanto abriam as entranhas dos pedaços pós-congelados de cadavéres e vegetais genéticamente modificados.
Amar é matar.Matar é amar.Se ama matando.Se mata amando.
E,numa noite,depois de um consumo excessivo de carne verde-meleca,ambos decidiram chegar ao máximo do impulso humano sexual.Afiaram suas facas,deitaram sobre a cama e adentraram suas lâminas em suas respectivas carnes.De cima á baixo.Do sexo,ao coração,ao cerébro.Cortaram seus orgãos escondidos por peles,muscúlos,ossos e encontraram o esconderijo de sua alma.Estraçalharam-nas.Beijaram seus segredos escancarrados de sangue vermelho.E abaixo de seus olhos,estava seus corações.Atrás dos olhos sempre existe um coração.Tocar a fonte da vida da pessoa amada era indescritivel.Cada batimento era um espasmo.No fim,suas veias e tripas se misturaram,seus corações se confundiram.E ambos se amaram até a última gota de sangue.
E na manhã seguinte,na banca da esquina do quarteirão da casa de Leandra,saiu a noticia:
"Casal se mata em Piraporinha do Oeste.Causa : Alta quantidade de carne verde-meleca."

Wednesday, February 14, 2007

Eu não sei escrever.


Só sei ver.

Não sei traduzir filmes usando a escrita.


Friday, February 09, 2007

Fast Video






Seria este o mal da geração coca-cola?Agora que sabemos usar (e manipular) as imagens,elas simplesmentes não fazem sentido?Ou será que elas não fazem sentido simplesmente para entrar por um olho e sair pelo outro nas cabeçinhos sem sentido de pessoas que não fazem o menor sentido do que é "qualidade"?Não sei,provavelmente os dois ao mesmo tempo.
O videoclipe é a propaganda destina á propagação de uma banda,propagando-a para todos os lados (e países) do mundo.Seja na Itália,na China,na África,no Brasil ou nos Estados Unidos (afinal,a MTV é um novo "Deus",que além de ser louvada,está em todos os lugares)você entende perfeitamente e sem nenhum esforço esse tipo de video.

Estamos na Era da "imagem pronta",Spike Jonze,Michel Gondry,Stephane Sednaoui,não importa quem o faça e quão grande seja seu pretigio entre os adolescentes e adultos (cults e leigos),os videos são multilados (mais especificamente triturados) para depois serem engolidos (sem mastigar) pelos telespectadores.
É "informação" quente e rápida para ser digerida (dirigida) instantaneamente.É o fast-food televisivo,com grandes gorduras saturadas,açucar excessivo,gosto de plástico e nem um pouco nutritivo.
O cinema espera por isto (?!).A nova geração de cineastas nerds no estilo Woody Allen com imagens (e roteiros Kauffimanianos),com seus "Quero ser John Malkovich","Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças","Mais Estranho que a Ficção"(estes três "deja vú" de si mesmos) "Kill Bills" e "Fabulosos destinos de Amelies Poulains".
Filmes copiados,triturados,multilados,plastificados,embalados,vendidos,comercializados para depois serem rotulados "cults" e jogados numa platereila de uma videolo(u)cadora qualquer.
É o descartavel substituindo a "arte" com cortes rápidos e mensagens futeis.






É uma pena...

Só eu entender o que eu digo.

Chat sobre a Trilogia da Incomunicabilidade e do Silêncio.



Casa comigo,Vitti!


Afinal,como disse Antonioni:"Para quê manter uma relação se não procuramos romper essa submissão aos fantasmas que nos mantém sob suas botas ? Para quê estabelecer uma relação conjugal que vai me tratar com tanto desprezo quanto o mundo já me trata ?"


Então Vitti diz:"Gostaria de não amá-lo ou amá-lo muito melhor" em O Eclipse


E Dylan Thomas diz:"Alguma certeza deve porém existir, se não a de amar bem, ao menos a de não amar"


Antonioni diz: ... (ele perdeu a voz num enfarte..hahahaahah.......)


E eu prefiro não dizer nada á expressar meu infinito desprezo á vocês (sim,vocês mesmos).


E Iñarritu diz:BABEL!


Eu digo:Babel,Amores Brutos ou vazios.Trilogia do Silêncio ou da Incomunicabilidade.Do neo-realismo italiano ao hollywoodianismo americano.Da internet ao telefone.Vamos grunir,gritar,berrar,sussurrar e simplesmente não seremos ouvidos e nem ouviremos.


UM VIVA Á INCOMUNICABILIDADE e AO SILÊNCIO!! (e suas Trilogias)


viva Iñarritu e Antonioni!