Friday, April 27, 2007

Cabeça

Um dia acordei em minha cama coberta edredon de flores multi-coloridas e bregas,a luz do sol escorria pela janela,os passarinhos piavam Bach e as flores cheiravam á Chanel 5.Dava pra ouvir mamãe derrubando acidentalmente as panelas no chão,enquanto eu me espreguiçava.Tudo em seu devido lugar,menos uma coisa essencial: Minha própria cabeça!!
Meu Deus! O que teria acontecido? Será que dormi de cabeça para baixo,e a gravidade impiedosa fez efeito,arrancando-a de meu pescoço?Ou talvez,durante a noite enquanto eu tinha meu sono profundo,um ET,monstro,bicho-papão,duende,ou qualquer outro destes seres inexistentes adentrou minha casa,meu quarto e maravilhado com a imensa sabedoria guardada em meu cerebro,tenha levado minha cachola como reliquia para ser exposta em seus museus intergalaticos?!
Em todo o caso,não perdi muito tempo pensando no motivo,e tratei logo de resolver a consequência.
Fui até a cozinha,e obviamente,contei a nova para minha mãe,que indiferente ao grande vazio q eu tinha no lugar da cabeça,afirmou com toda a calma do mundo que ela havia ouvido algo cair e quicar no chão durante a noite,mas devido ao seu imenso sono e sua constante preocupação com o que há ao redor de seu umbigo,nem deu muito corda em saber do que se tratava tal barulho.
Fomos nós duas procurar pela minha cabeça casa á fora.
"Não deve ser dificil achar uma cabeça perdida por aí",pensamos nós...mero engano.Procuramos da manhã ao finalzinho da tarde,e nada!Nada!NADA!
Eu já sentia o pouco ar existe em meu pulmão se esvaziar,quando de repente,chega meu irmão Eduardo,com minha cabeça em mãos.De acordo com seu argumento,ele a havia achado ao lado de sua cama quando acordou,ficou maravilhado com aquilo,afinal..não é todo o dia que se vê uma cabeça tão linda bem do lado da sua cama.E levou para a escola a fim de mostrar aos amiguinhos,estes a julgaram uma otima bola de futebol,e ... fizeram o que seus cerebros prematuros mandaram.
Eu,muito feliz com o achado,mandei minha mãe costurar minha cabeça ao meu pescoço,com sua potente máquina de costura Singer 1975.O resultado disto,só fui ver no jantar,quando tudo o que eu comia,vazava por uma fenda mal costurada em meu pescoço...